sexta-feira, 14 de agosto de 2009

A palavra é... Determinação.



[Ouvindo... You Gotta Be - Desree]


Hoje, estou especialmente feliz.


**********************


Sim, impossivel não falar em primeira pessoa nesse post. Meu fuso horário agora é do outro lado do mundo. Passando a noite lendo um livro maravilhoso: Adeus, China. De Li Cunxin.
Não vim especialmente falar dele, mas abordá-lo de forma profunda.

Na verdade, há tempos eu necessitava de ler algo que mudasse completamente minha forma de ver as coisas da vida.
Esse livro, é especialmente para aqueles que tem uma meta na sua vida, para aqueles
que são determinados, para aqueles que ainda não sabem o que querem, mas querem! Para aqueles que dançam ou não. Para aqueles que acham que foram enfeitiçados por valores como: determinação, otimismo, família, amor, caráter e desafios. Nos ensina a não somente a sermos determinados, mas ser também, um perdedor. Encarar a vida diante do pessimismo e das derrotas.
Na verdade, fui tão conta
minada com este livro, que em apenas 7 dias o devorei! E são em média 500 páginas... Mas não vim apenas fazer propaganda de um livro. E sim discutir com vocês sobre determinação e força de vontade. Nos parece, quando estamos diante de um desafio, que nossa vida está presa em situações em que somos obrigados a enfrentar. Como passar um ano de cursinho, estudando muito, esperando no ano que vem, esteja na faculdade. Como quem está na faculdade, contar os períodos para que eles passem rapidamente. Como quem quer ser promovido numa empresa e espera que seja reconhecido. Perceberam que só falei em esperam, aguardam? Mas não pode ser assim. Para que nós queiramos que alguma coisa aconteça realmente em nossas vidas, temos que ser corajosos e enfrentar a vida de frente. Não esperar um ano de cursinho. Estudar muito e aproveitá-lo ao máximo: amigos e estudo. Esperar a faculdade acabar? Não! Aproveitar os estudos nela para ser um ótimo profissional.
A coragem e a perseverança vem de quem a queira. Se você quer ser alguém maravilhoso, tem que lutar muito para ser. Mas que adianta lutar tanto, batalhar e nada? Devemos aproveitar as oportunidades e não desperdiçar nenhum momento. Ficamos às vezes paralisados diante de uma derrota e achamos que nunca conseguiremos. Mas acontece a partir do momento em que entra em ação... INICIATIVA! Chegar e fazer. Pensar no melhor e fazer! Fazer, realizar, concretizar!
A vida passa rápido. Devemos aproveitá-la ao máximo e fazer o melhor que há neste m
undo. Se queremos uma vaga numa empresa. É preciso lutar. É preciso acordar cedo. É preciso sacrificio. Pois o gosto, é o melhor possível, depois de tanta luta. Assim, vou retirar uma história deste livro como exemplo de capacidade individual:

"Um dos guardas do palácio do imperador procurou um professor, pedindo-lhe que o tornasse o melhor arqueiro da face da Terra. O professor mandou-o embora, mas o guarda voltou nos dias seguintes e tornou a pedir. Dia após dia, semana após semana, mês após mês, ele insistiu. A chuva e a neve não o impediam de voltar a pedir ao professor que o fizesse o melhor arqueiro do mundo. Depois de um ano, impressionado com a perseverança e determinação do guarda, o professor resolveu aceitá-lo como aluno. Como primeira tarefa, disse-lhe que pegasse um arco pesado e ficasse segurando. Em poucos minutos, os braços do guarda começaram a tremer de cansaço. O professor, então, o fez carregar pesos em ambas as mãos diariamente. Depois de algum tempo, o arco parecia ter o peso de uma pena em suas mãos. Certo dia, o guarda perguntou quando iria aprender a atirar flechas. O professor respondeu que ele ainda não estava pronto e perguntou-lhe em seguida se via alguma coisa no céu. Por mais que se esforçasse, o guarda não conseguia enxergar coisa alguma. O professor, então, pediu que ele olhasse para uma aranha muito pequena em uma árvore distante e se concentrasse nela, com um olho de cada vez. Aos poucos, o guarda foi enxergando a aranha claramente e, quando abriu os dois olhos, ela lhe pareceu tão grande qaunto o escudo com que ele se protegia. Então, o professor disse que já podia ensiná-lo a atirar flechas. E o guarda se tornou o melhor arqueiro da face da Terra."


Boa sorte a todos nós... que queremos alguma coisa na nossa vida! E vamos conseguir!



*******************************************


Por conta deste livro, me apaixonei por cultura chinesa... menos as baratas, os escorpiões e os variados pratos com carne de cachorro. Mas o restante... memorável!
Abraço a todos! Até semana que vem!





Nenhum comentário: